Noventa e oito transportadores escolares se reuniram na manhã de sábado (17) para a apresentação da nova proposta de regulamento para a categoria. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Mobilidade (Semob), e contou com a presença do secretário Fabrizzio Muller, do diretor de Operação de Transportes Armando Yokoshiro, e da coordenadora de transportes especiais, Luila Neves.
Na reunião, o secretário apresentou a proposta para o novo regulamento da categoria, e ouviu a opinião dos permissionários sobre as mudanças. “Esse tipo de encontro é importante e necessário, pois podemos ouvir a categoria e quem está na ponta, vivendo o dia a dia. O documento representa uma construção conjunta que atende tanto as necessidades da categoria quanto as limitações do serviço”, explicou Müller.
“É importante que essas necessidades estejam no regulamento para evitar interpretações diferentes e dar mais segurança aos transportadores”, destacou Simone Rosas, representante da categoria.
O secretário ouviu as demandas dos permissionários, em especial quanto ao transporte não regulamentado, e prometeu avaliar as desmandas. “Iremos nos reunir com representantes de escolas para que façam um trabalho educativo com os pais buscando evitar a contratação de transportadores ilegais, além de fazer visitas a locais críticos para avaliar a possibilidade de atender essas demandas”, disse.
O documento ainda vai passar por alterações para atender algumas demandas antes de enviar para assinatura do decreto pelo prefeito Bruno Reis.
Fonte: Bahia Noticias.