Com 16,2mm, São Tomé de Paripe foi o bairro que registrou o maior volume de água durante a madrugada chuvosa deste domingo (5), em Salvador. Já o bairro de Ondina foi o que registrou maiores rajadas de vento, com pico de 45,7 km/h, à 1h. As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
A força das rajadas de vento acabou derrubando uma árvore durante a madrugada, na rua Ewerton Visco, região da avenida Tancredo Neves. A árvore ficou atravessada na via, mas, por volta das 11h45, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) fez a remoção. Cinco ameaças de queda de árvores, dois deslizamentos de terra, dois destelhamentos e um desabamento parcial também foram registrados pela Codesal até às 10h deste domingo (5).
Os bairros da Palestina (11,6mm) e Fazenda Coutos (10mm) foram respectivamente os segundo e o terceiro com maior acumulado de chuva nesta madrugada. No entanto, considerando o levantamento das últimas 24h, o bairro de Periperi apresentou o maior acumulado, com 25mm registrados, seguido novamente por São Tomé de Paripe (24,6mm), Palestina (24,2) e Fazenda Coutos (23,6mm).
Índices parecidos foram catalogados em Mirante de Periperi, com 23,6mm, Águas Claras, com 22,6mm, e Pirajá com 21mm. A Codesal segue de plantão para atender as demandas relacionadas à chuva. O órgão pode ser acionado a qualquer momento, gratuitamente, através do 199.
Metro1