Após uma década dedicada à banda do cantor Adelmário Coelho, atuando como sanfoneiro e diretor musical, Jefinho Dias anunciou o início de sua carreira solo, marcando uma nova etapa da sua trajetória profissional, agora como cantor e compositor, a partir de janeiro de 2025.
‘Foi um período de desafios, parcerias e grandes realizações que moldaram minha história. A conexão construída com Adelmário e toda a equipe foi única, baseada no respeito, na honestidade e no amor à música,’ reflete o artista, que cumpre agenda até o fim deste ano.
O primeiro projeto do novo ciclo da carreira de Jefinho já está sendo produzido: um EP com cinco faixas autorais que traz como um dos destaques a música ‘Dentro do Meu Coração’, contando com a participação especial do cantor paraibano Flávio José, uma das lendas vivas do forró. ‘Este trabalho é um reflexo da minha essência musical e do desejo de me conectar ainda mais com as pessoas que admiram o que faço,’ afirma.
Natural de Cruz das Almas, Jefinho Dias começou sua jornada musical aos 12 anos, na zona rural da Boca da Mata, acompanhando artistas locais e participando de festivais que o levaram a conquistar prêmios importantes, como o Festival Nacional de Forró de Itaúnas e o Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Em dezembro de 2022 lançou ‘Identidade’, seu primeiro álbum, com 13 faixas autorais e no ano seguinte, ao lado de Adelmário, lançou a música ‘Amor Hereditário’. Em abril deste ano foi a vez da parceria com Léo Estakazero na canção ‘Brindar ao Nosso Amor’, trabalhos que prepararam o caminho para a carreira solo.
‘O que me motiva agora é atender aos desejos do meu coração, me dedicar ao meu projeto e continuar contribuindo para a música brasileira de maneira autêntica. Espero que todos me recebam nessa nova fase com alegria e boas energias’, finaliza o artista.