A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) prorrogou para o dia 20 de novembro o fim do prazo para cadastramento dos veículos de moradores das zonas de restrição do Carnaval 2020. Os adesivos só serão entregues nas residências dos moradores que credenciaram as placas dos veículos até o prazo determinado. Quem perder o prazo, terá que retirar as credenciais nos postos de atendimento.
Para receber em casa o adesivo, o proprietário ou inquilino do imóvel deverá acessar o site da Transalvador (transalvador.salvador.ba.gov.br) e fazer o cadastramento. Para isso, precisará ter em mãos o IPTU do imóvel, CPF/CNPJ e um endereço de e-mail, para o qual será enviado um código de acesso. Cabe destacar que o número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel. Também é necessário informar a placa e o Renavam do veículo. Assim como nos anos anteriores, cada imóvel terá direito a cadastrar até dois veículos. O veículo cadastrado não precisar ser, necessariamente, pertencente ao morador do imóvel.
A partir do próximo ano, os adesivos já virão com as informações da placa e deverão ser colados no para-brisas do veículo correspondente. Contudo, alguns moradores já fizeram um cadastramento prévio, porém, não informaram os dados do veículo. Estes deverão retornar ao site de cadastramento para inserir os dados pendentes dentro do prazo, caso contrário, não receberão os adesivos em casa.
Bahia Noticias