Um nadador morreu após passar mal durante o Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, realizado neste domingo (17/02), na praia do Museu de Arte Moderna da Bahia. Walter Stamford Jr, 51 anos, foi socorrido pela equipe do Salvamar e depois foi levado a uma ambulância de UTI avançada da federação. Em seguida, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros também prestaram socorro, mas o atleta não resistiu.
Outras duas pessoas também passaram mal durante o campeonato. Uma delas é o atleta Vinicius Guerrieri, do Yacht Clube da Bahia. Ele recebeu uma braçada de outro nadador na região do queixo, foi levado para a areia consciente e em seguida encaminhado ao hospital, onde fez exame de raio-x, para afastar qualquer risco de fratura.
Uma acompanhante de um atleta – não identificada – também passou mal durante a prova. Ela foi avaliada por um médico e levada ao hospital, mas foi descartado qualquer risco para a saúde. A assessoria da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), responsável pela realização do campeonato, lamenta o falecimento de Walter e confirma o cancelamento da prova de revezamento e das premiações que ocorreria após o término do torneio.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bahia Noticias