As 8 mil vagas disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, em Salvador, para o agendamento da 2ª dose da CoronaVac, através da plataforma Hora Marcada, foram preenchidas em menos de três horas. A imunização foi alvo de reclamação da população por conta das vagas. A retomada da 2ª aplicação da CoronaVac acontece após a chegada de cerca de 26 mil doses do imunizante no sábado (08).
“Temos cerca de 70 mil pessoas com a 2ª dose CoronaVac atrasadas na cidade. Como o quantitativo que recebemos ainda é insuficiente para imunizar todo o público, estamos adotando uma estratégia de escalonamento. Nessa segunda [10], abriremos os postos com demanda espontânea para os cerca de 11 mil indivíduos que estavam previstos para 1º de maio”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
Nesta segunda-feira (10), as pessoas que estão com a data de reforço aprazada no cartão de vacina/site da SMS para o dia 1º de maio para CoronaVac poderão procurar postos para demanda espontânea/aberta. Essas unidades irão acolher somente as pessoas que precisam completar o esquema vacinal da Coronavac cuja data está aprazada/agendada na caderneta de vacinação para o dia 1º de maio. Esse grupo não precisará agendar na plataforma online. Ou seja, poderá ir diretamente aos postos que estarão disponíveis (ainda a serem divulgados).
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias