O município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, iniciou nesta sexta-feira, dia 17, a realização de barreiras sanitárias nos três principais acessos à cidade: Na BR-101 foram montadas barreiras nas entradas da Rua Cosme e Damião (próximo ao Terminal Rodoviário) e Avenida Roberto Santos (Ao lado da Salauto); já na BA-046 a barreira foi montada na entrada da Avenida ACM.
Estão trabalhando nas barreiras sanitárias as equipes da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual.
CRITÉRIOS PARA ENTRAR NA CIDADE
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Dr. Joan Souza, a finalidade das barreiras é avaliar a condição básica de saúde de quem vem de outras cidades.
Caso haja algum sintoma e a pessoa seja moradora de Santo Antônio de Jesus, será encaminhada imediatamente a uma Unidade de Saúde do municipio para cumprimento dos protocolos sanitários. O visitante com temperatura acima de 37,8 Graus são orientados a retornar e comunicar os sintomas a Vigilância Epidemiológica do seu município de origem. O visitante também responde um questionário básico com informações como destino e tempo de permanência no município.
As barreiras sanitárias estão sendo realizadas das 7 da manhã às 16 horas. Vale lembrar que foram fechadas com slups de concreto, na BA-101, as entradas que dão acesso ao Bairro do Amparo e, na BA-046, foram fechadas a entrada da Rua Wellington Figueiredo, no Casco e a entrada do Loteamento Paraíso, no Gravatá.
Fonte: Tribuna do Recôncavo
Deixe seu comentário