Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a cidade de Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo baiano, que já registrava 38 casos confirmados de Covid- 19, teve uma grande aglomeração de pessoas, não só em lotéricas e bancos, mas no comércio e nas ruas, principalmente pessoas de outras cidades, como foi observado nas placas dos veículos.
Na última quarta-feira (27), a cidade de Santo Antonio de Jesus foi destaque nos meios de comunicação devido ao número excessivo de pessoas e carros que circulavam no centro da cidade, formando enormes engarrafamentos, o que gerou discussões e até polêmicas das pessoas diante desse cenário.
Como medidas recentes, o Prefeito Rogério Andrade decretou a partir desta quinta-feira, dia 28, toque de recolher das 20 até às 5 horas da manhã, por 15 dias, porém novas medidas estão sendo aguardadas com relação à aglomeração no centro da cidade durante as manhãs.
A recomendação é, aqueles que podem e não estão trabalhando, só saiam de casa por necessidade, porém no centro de Santo Antonio nos deparamos com pessoas que estão fazendo compras e compras até de maneira supérflua e circulando em aglomeração como se tudo estivesse normal.
Na tarde desta quinta-feira (29), 3 novos casos foram registrados na cidade. Agora, Santo Antônio de Jesus possui 41 pessoas diagnosticadas com Covid-19 (sendo 22 casos ativos, já que 19 estão clinicamente curados), há ainda 49 pessoas aguardando resultados e 149 descartados. Vamos seguir as recomendações dos órgão de saúde para conter a disseminação do novo coronavírus.
Matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo
Deixe seu comentário