A justiça determinou a desocupação de um terreno localizado na BA-001, próximo ao Porto Seco Recôncavo e ao Açougue Velho, em Santo Antônio de Jesus-BA, que foi invadida há aproximadamente 18 meses. Denominada pelos ocupantes de Conjunto Nova Canaã, aproximadamente 20 famílias já estão residindo nessa área de aproximadamente 40 mil metros quadrados.
Alguns meses após saberem da invasão, os advogados e procuradores legais do proprietário do terreno entraram na Justiça com o pedido de reintegração de posse. E recentemente a justiça determinou a desinstalação das ocupações além de proibir quaisquer continuidade de construção no local. Os ocupantes da área foram notificados pela Justiça nesta última segunda-feira, dia 29, e têm até 05 dias para desocupar a área voluntariamente.
Um dos ocupantes fez um apelo a gestão municipal:
“Estamos vivendo em uma situação precária, no meio da lama. A área não tinha dono até tomarmos a iniciativa de ocupar o local. Fazemos um apelo aos nosso governantes. As nossas casas não podem ser derrubadas, conquistamos isso aqui e iremos lutar para ficarmos”, disse.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Recôncavo FM | Informações: Voz da Bahia