O coordenador da 4ª Coorpin – Coordenadoria Regional de Polícia, Dr. Edilson Magalhaes, explicou que a ação conjunta das polícias Civil e Militar no Alto do Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, nesta última quinta-feira, dia 31, é resultado de uma investigação naquela região e uma das medidas para combater os crimes na referida localidade.
“Chegando ao Alto Santo Antônio eles já estavam se organizando para invadir um outro bairro hoje ou amanhã para pegar rivais, estavam fortemente armados, foi quando as guarnições chegaram e cercaram o local, alguns trocaram tiros e vieram a ser socorridos, mas foram a óbito, três foram flagranteados e outros conseguiram fugir”, disse Magalhães.
Sobre vídeos que circulam nas redes sociais mostrando homens armados ameaçando moradores do Alto do Santo Antônio e até desafiando rivais, o delegado salientou que as imagens chegaram até ele e uma dessas pessoas estava envolvida na ação que resultou em morte e prisão nesta quinta.
“Eles ostentavam armas, aterrorizavam os moradores e cometiam homicídios em busca de aumentar seus território”, disse.
Dr. Edilson frisou que a ação teve um saldo positivo, mesmo com cerca de cinco deles foragidos. O delegado também explicou que nem todos eles eram moradores do Alto do Santo Antônio, alguns moravam no bairro da Rádio Clube. Também disse que a maioria tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídio.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente