Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, dia 16, na Sharlom Fardamentos, a categoria da educação em Santo Antônio de Jesus (BA) decidiu não aceitar o reajuste de 10.06%. Em entrevista concedida ao repórter Fabio Souza, na Clube FM, a representante da APLB Jucilane Barreto (Juce) explicou que a categoria não aceitou o reajuste de 10,6% porque a lei federal garante 33,24%.
Segundo a sindicalista, a categoria decidiu não paralisar suas atividades. “Decidimos não paralisar por agora, até conversar com os alunos e comunidades escolar, e mandar um oficio para a Secretaria de Educação para informar que a categoria só aceita o piso nacional. Vamos fazer outra assembleia na próxima quarta (23) para uma possível contraproposta da administração municipal”, disse.
Ainda segundo Juce, a gestão alega que caso seja pago o valor exigido de 33,24%, o município ficaria com saldo devedor, pois, o valor que deve entrar pelo Fundeb seria menor que a folha de pagamento. Juce finalizou ressaltando que, se tem algum erro na folha com saldo devedor de R$ 13 milhões como a gestão informou, eles que tem que ver aonde está o erro.
Redação: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo®