Com o objetivo de dialogar sobre o andamento da segunda etapa do projeto de requalificação da Feira de São Joaquim, em Salvador (BA), representantes do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes (Sindifeira) reuniram-se na terça-feira (15) com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, na sede da Setur-BA. Além de propor adequações que atendam às necessidades dos feirantes, eles apresentaram demandas de infraestrutura a serem resolvidas.
A segunda etapa do projeto de requalificação da feira prevê a construção de uma nova estrutura com galpões para comércio de produtos, estacionamento e via perimetral com calçadão junto à Baía de Todos-os-Santos. O projeto, que envolve as secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Urbano do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado – Conder, compreende a requalificação de aproximadamente 560 pontos comerciais, incluindo abastecimento de água, esgotamento sanitário, individualização de energia elétrica, sistema de combate a incêndio e atendimento às normas de higiene e vigilância sanitária.
“Todas as questões relacionadas à requalificação da Feira de São Joaquim estão sendo vistas por nossos técnicos para que sejam resolvidas da melhor maneira, pois este é um local tradicional que muito contribui para a cultura de Salvador”, tranquilizou o secretário, propondo novas reuniões para o bom alinhamento a cada etapa do projeto.
O ouvido geral do Estado, Valdenor Cardoso, destacou o papel que a Feira de São Joaquim representa como um patrimônio de Salvador. “Além de ser um espaço comercial, é um ponto cultural e turístico que abriga manifestações importantes como o samba”, disse.
“Precisamos chegar a um denominador comum para que a obra atenda tanto ao projeto quanto às necessidades dos feirantes”, afirmou o presidente do Sindifeira, Nilton Ávila Filho. O encontro deu continuidade a uma série de reuniões que Maurício Bacelar vem mantendo para ouvir os setores cujas atividades têm interface com a secretaria, a exemplo do próprio trade turístico e dos blocos afros.
SETUR


Foto: Tatiana Azeviche/ SETUR


Imagem de Pexels por Pixabay 
Foto: @amaral.d7
Imagem de Cindy Parks por Pixabay
Foto:
Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa de Ray_Shrewsberry por Pixabay
Imagem de Alfred Derks por Pixabay
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Juraj Varga do Pixabay
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Foto: Reprodução/ Blog do Valente
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Video
Foto: Renato Santana
Arquivo Pessoal
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Divulgação
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Divulgação
Foto: Video - G1
Video
Foto: Antônio Augusto/ Secom/ TSE
Crédito da foto: @daniloandrefilmes @workvisuals-17
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
O fundo opera como um seguro para investimentos e depósitos no sistema bancário brasileiro. Caso uma instituição financeira seja encerrada, ele garante até R$ 250 mil investido, por cliente, em cada entidade.
Arquivo Pessoal
Foto: Fred Pontes
Foto: Divulgação
Foto: Wuiga Rubini/Ascom GovBa
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 

Foto: Fred Pontes
Arquivo Pessoal
Internauta do Tribuna do Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de x3 por Pixabay
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA
Foto: Reprodução/ Video
Foto: PC
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Reprodução: Youtube Macaco Gordo
Imagem ilustrativa de Danny See Chuan Seng por Pixabay
Imagem de Elf-Moondance por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Image by Hilary Clark from Pixabay
Foto: Geraldo Carvalho