Um homem foi preso com um fuzil calibre 7,62, na segunda-feira, dia 15, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi o quarto armamento deste tipo apreendido no intervalo de 48 horas na região.
De acordo com a SSP-BA, o flagrante ocorreu após suspeitos de tráfico de drogas correrem dos policiais militares da Rondesp BTS. O homem foi alcançado na Rua 13 de Maio, também com carregadores, munições e porções de maconha.
No sábado, dia 13, equipes da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIMP) encontraram três fuzis, na localidade de Baixada de Mirantes de Periperi. Um grupo correu com a chegada dos agentes e um deles foi preso.
Em 2023, conforme o órgão de segurança pública, ações ostensivas e investigativas resultaram nas apreensões de 19 fuzis na Bahia.
“Estamos trabalhando com inteligência e repressão qualificada. Parabéns aos policiais envolvidos nesses dois flagrantes. A retirada desses armamentos de longo alcance das ruas significa menos mortes, roubos, entre outros delitos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.