Apontado como o líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Maragogipe, no Recôncavo baiano, Carlos Douglas dos Santos Pereira foi encontrado no início na manhã deste sábado (31). “Carlão”, como é conhecido, foi capturado em meio à operação “Careta de Marago”, promovida pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia e pela Polícia Federal.
De acordo com a SSP, por volta das 5 horas da manhã policiais cercaram uma área de mangue com o auxílio de embarcações onde Carlão e um grupo com cerca de mais 10 homens foram avistados.
A secretaria afirma que eles reagiram atirando e, com isso, houve troca de tiros. Em meio ao tiroteio, parte dos criminosos conseguiu fugir pelo mangue, mas “Carlão” e outro suspeito de prenome Elias foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, a polícia disse que apreendeu duas pistolas calibre 40, carregadores e munições.
“Vamos prosseguir buscando o restante da quadrilha. Infelizmente sempre que desarticulamos as lideranças, surgem outros querendo assumir. O trabalho da polícia é interminável”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Ainda segundo a SSP, mesmo havendo um mandado de prisão em aberto contra Carlão, o mesmo usava as redes sociais para exibir armas e intimidar rivais.
Participaram da operação conjunta equipes do COOPM, Bope, Cipe Litoral Norte, Graer, Choque, Draco, COE, 27ª CIPM, DT de Maragogipe e PF.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SSP-BA