O município de Lençóis (NA), na Chapada Diamantina, anunciou a segunda fase de reabertura das atividades. A nova etapa passa a valer a partir da próxima terça-feira (03). Segundo o decreto desta quinta-feira (29), não será mais obrigatório a apresentação de exames de Covid-19 para entrar na cidade. A medida vale para visitantes, turistas e moradores de municípios vizinhos que poderão circular sem ter realizado prévio exame para constatar a doença.
Hotéis, pousadas, hostels e demais casas de hospedagem deverão registrar os clientes por um documento criado pelo município na internet até as 17h do dia anterior ao check-in. Em caso de descumprimento do protocolo, o hóspede não terá permissão para voltar à cidade. No caso de excursões, a empresa responsável deve entregar com dez dias de antecedência informações dos visitantes, bem como data de chegada e partida, entre outros dados.
Em Lençóis, eventos artísticos poderão ser realizados desde que respeitem o distanciamento de 3,5 metros entre o público e o responsável pela apresentação. Em 1° de setembro, o município iniciou a primeira fase de reabertura das atividades. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta, o município tem 175 casos confirmados de novo coronavírus sem óbito registrado.
Redação: Bahia Noticias | Informações: G1/ Bahia