Uma decisão da 4ª Vara Federal da Bahia desta quarta-feira, dia 22, suspendeu um decreto do município de Laje que proibia fogueiras durante o São João na cidade. A OAB-BA foi quem moveu a ação civil pública, argumentando que a queima de fogueiras se trata de uma tradição cultural e que não deveria ser proibida.
No decreto do último dia 10, o município justificar a proibição alegando que realizou a pavimentação de 4 km de ruas da cidade e que as fogueiras danificariam o asfalto. Também destacou a incidência maior de problemas respiratórios por conta das fogueiras.
A juíza Cynthia de Araújo Lima Lopes entendeu que essa justificativa não é plausível, pois, não existe embasamento técnico que ampare as alegações do Municipil no que diz respeito ao suposto dano ao logradouro público recém asfaltado ou de riscos à segurança e à saúde pública. Com a decisão da magistrada, que tem tutela de urgência e deve ser cumprida em 24 horas, o decreto foi suspenso e as fogueiras podem ser acessar sem problemas em Laje.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Correio

Imagem de Andreas Lischka por Pixabay































Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


















