A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai ofertar 40 mil mamografias em Salvador durante o Outubro Rosa. A ação busca ampliar o acesso das mulheres aos exames e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Os agendamentos começam nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) e poderão ser feitos pelo portal oficial do Governo da Bahia ou presencialmente nas estações de metrô Lapa, Acesso Norte e Mussurunga.
A programação começa oficialmente em 1º de outubro, na Arena Fonte Nova. Ao longo do mês, unidades móveis vão atender em diferentes pontos de Salvador.
Entre os locais estão Uneb, Mansão do Caminho, Atacadão de Cajazeiras, Policlínica de Escada, Salvador Norte Shopping, Cican, Casa da Mulher Brasileira e Hospital Ana Nery.
Fonte: Sesab. Texto adaptado por Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo.















Imagem de Free-Photos por Pixabay















Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay





Image by GraphicMama-team from Pixabay




























Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay



Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay














