A Ilha de Maria Guarda, em Madre de Deus, recebeu ações de educação ambiental, limpeza e recuperação de manguezal nos dias 23 e 24 de setembro. A iniciativa reuniu 50 pessoas e resultou na retirada de 490 quilos de resíduos e no plantio de 350 mudas de mangue vermelho.
As atividades foram realizadas em frente à Escola Municipal Maria Guarda e incluíram ações práticas de limpeza e recuperação do manguezal, após uma aula sobre preservação ambiental, fauna, flora e descarte correto de resíduos.
A ação integra o Movimento Replantio, que também passou pela Ilha do Paty, em São Francisco do Conde, onde foram plantadas outras 350 mudas e retirados 65 quilos de resíduos.
Em outubro, o projeto seguirá para a Ilha de Maré, em Salvador. A expectativa é plantar mais 400 mudas, chegando a mil mudas nas três comunidades.
Fonte: Assessoria de imprensa. Texto adaptado por Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo.











Imagem de Moondance por Pixabay





















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay







































Imagem de Gerd Altmann da Pixabay















