Durante uma reunião das polícias Militar e Civil com a imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (16), no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Santo Antônio de Jesus, foi abordado sobre as últimas mortes violentas que ocorreram no município, 3 no domingo, dia 14, na Rua de Dentro, bairro São Benedito, e duas nessa última segunda-feira, dia 15, uma na Rua Wellington Figueredo e outra no Conjunto Santo Antônio 3, no Cajueiro.

Em entrevista coletiva, o Coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Dr. Edilson Magalhães, falou que está acontecendo em Santo Antônio de Jesus uma guerra interna entre traficantes de drogas.

“Eles estão disputando a liderança de venda e ponto de drogas em alguns bairros, porque no 1º semestre nós fizemos muitas operações e prendemos os maiores lideres do tráfico na cidade, e alguns tombaram como “Ovo”, Edmilson Bomba e outros lideres que caíram. Então, está havendo uma disputa dentro do próprio bando, não é uma guerra entre quadrilhas rivais”, disse.

Sobre o triplo homicídio ocorrido na tarde de domingo, dia 14, na Rua de Dentro, bairro São Benedito, que ceifou a vida de André Lucas, 24 anos; Erundi Carlos, 27 anos; e Emerson Gutierre, 20 anos, o delegado falou que os autores já foram identificados.

“A gente não pode dar detalhes, mas já estamos ouvindo pessoas, já estamos com algumas provas, o núcleo de inteligência da Polícia Civil em conjunto com a inteligencia da Polícia Militar já identificou esses indivíduos, e agora estamos tentando formalizar o inquérito para pedir a prisão dos autores desses três homicídios”, disse.

Ainda sobre o fato acima, o delegado informou que dois tinham passagem pela polícia por roubo e tráfico (André e Emerson), já Erundi não tinha passagem, mas a Polícia Civil está investigando para saber se ele também tinha ou não envolvimento com o tráfico.

Sobre a morte de Paulo Sérgio, conhecido como Paulinho da mototáxi, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 15, no início da Rua Wellington Figueredo, próximo ao largo do São Benedito, Dr. Edilson falou que esse crime está relacionado com os homicídios ocorridos no dia anterior, ou seja, foi uma retaliação.

Já a morte de Ivan Gabriel, de 19 anos, ocorrido na noite dessa segunda-feira, dia 15, no Conjunto Santo Antônio 3, Dr. Edilson falou que esse crime também tem ligação com o tráfico de drogas, mas até o momento ele não pode afirmar se tem a ver com a retaliação do triplo homicídio de domingo ou com o homicídio do mototaxista.

Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo