Aconteceu na cidade de Castro Alves, no Recôncavo baiano, entre os dias 11 e 13 de março, a II Edição da FLIPO (Feira Literária do Poeta), evento comemorativo aos 173 anos de nascimento do Ilustre Filho da Terra, o Poeta Castro Alves.
O Evento, promovido pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Educação, foi realizado em diferentes espaços da cidade (Casarão do Poeta, Praça da Liberdade e Praça Dionísio Cerqueira), com uma diversificada programação abordando temas variados.
Houve apresentações culturais, musicais teatrais e rodas de conversa expondo temáticas da atualidade, como: Sociobiodiversidade, Inclusão, Bulling, Deficiência Visual, Valorização da Música. Também houve Saraus, Exposições, Lançamento de Livro, Contação de Histórias e Oficinas Lúdicas.
O Evento contou também com a participação de renomados poetas – castroalvenses e convidados, que abrilhantaram a discussão sobre “Os Caminhos da Poesia Brasileira Contemporânea”: Armando Rosa, Eliseu Paranaguá, Poeta Vicentinho, Anne de Carvalho, José Inácio Vieira, Cordelista Barreto e Ivan de Almeida que promoveram um bate-papo poético intercalado com declamação. As poetisas mutuipenses Maria do Carmo (Carminha) e Aurineide (Neide) que estavam presentes, também participaram apresentando poemas de sua autoria.
O Evento que se estenderia até o dia 15/03, foi suspenso por recomendação das autoridades competentes como medida preventiva devido a propagação do Coronavírus.
Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo