Nesta quinta-feira, dia 1º, a Polícia Civil de Feira de Santana, obteve o resultado do laudo médico que aponta a causa da morte do comerciante Cláudio Marcelo de Almeida, que faleceu após fazer um procedimento de implante capilar, em uma clínica no município. Após o procedimento o paciente passou mal e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Foi constatado possível intoxicação exógena por agente químico, no caso o anestésico conhecido como lidocaína.
A partir do resultado do laudo cadavérico em conjunto com as demais provas carreadas aos autos, nós vamos concluir o procedimento policial encaminhado para a justiça e decidir pelo indiciamento ou não do médico que realizou o procedimento cirúrgico no paciente”, explicou a delegada titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), Ludmilla Vilas Boas e Santos. De acordo com a delegada, neste momento não é possível “identificar uma intenção do médico em provocar uma morte”, mas é possível que o mesmo responda por homicídio culposo.
“A princípio não se consegue identificar o dolo. O que seria o dolo? Seria a intenção de matar, mas é possível que diante do que está ajustado no procedimento policial que ele possa sim ver a responder por um homicídio culposo. Nós já ouvimos todas as pessoas envolvidas, inclusive a equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Não temos mais ninguém para ouvir, realmente só aguardávamos o resultado do laudo cadavérico”, concluiu.
Redação: Bahia Noticias | Informações: Acorda Cidade


Foto: Arquivo pessoal

















Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


































