A Salvador Destination presidida por Glicério Lemos, associação que tem como missão promover e divulgar a cidade de Salvador no segmento de eventos nacionais e internacionais, desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira (05) para um jantar no Hotel Copacabana Palace na intenção de reunir grandes empresários no setor de eventos na área da saúde.
O Jantar, que contou com o patrocínio da prefeitura de Salvador, por meio da SECULT- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, teve a intenção de reunir diversas entidades, sociedades médicas, profissionais e lideranças do setor. O projeto foi lançado em São Paulo em maio e agora segue para outros Estados estratégicos. Estiveram presentes o diretor da SECULT Barreto Júnior, Geraldo Magalhães Diretor de Gestão do Centro Histórico de Salvador e Roberta Werner diretora executiva da Rio Convention & Visitors Bureau e o residente Carlos Werneck.
De acordo com Glicério Lemos, ” Foi mais um evento de sucesso, já fechando vários congressos grandes e também, bastante prestigiado pela qualidade das pessoas que vieram ao evento interessados nesta proposta”.A ideia do projeto é apresentar as sociedades médicas e indústrias deste setor, a robusta infraestrutura de Salvador para sediar eventos de saúde, com destaque para o novo Centro de Convenções, que pode abrigar grandes congressos médicos, simpósios e fóruns. Destaca ainda, o presidente da Salvador Destination, a parceria é muito importante porque vem ao encontro do objetivo central do projeto que é a captação de grandes, médios e pequenos congressos e eventos, de um nicho de mercado muito relevante , que é o setor de saúde.
“Na noite de ontem do evento no Rio de Janeiro, foi um sucesso da com resposta imediata e concretizando fechamentos de congressos, tais como: Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia para 2023 e para 2026, com seu Presidente Silvio Fernandes; Congresso Brasileiro da Federação Brasileira de Gastroenterologia para 2023, através do seu Presidente Áureo Delgado e Congresso Brasileiro de Pesquisas em Materiais- SPMAT para 2023 através da Diretora Marcia Bicalho. Estamos no caminho certo, garimpando estes nichos de mercados tão importantes para a cidade de Salvador, vamos continuar colhendo muitos frutos deste trabalho em parceria tão importante com a SECULT- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, comenta Glicério Lemos”.
Um dos participantes no jantar o Áureo Delgado, Diretor Financeiro da Federação Brasileira de Gastroenterologia destacou:
“Tivemos o maior prazer de participar desse jantar quando Salvador vem mostrar toda sua pujança e toda sua modernidade, toda atualização que a cidade recebeu nos últimos anos e estamos com a intenção de levar um evento grandioso do aparelho digestivo para salvador em 2024 e com certeza poderemos contar através do Glicério que com sua ajuda isso possa acontecer e a gente possa ter excelência na nossa jornada científica”, disse Delgado.
A Salvador Destination é uma associação que tem como missão promover e divulgar a cidade no segmento de eventos nacionais e internacionais. Criada com o objetivo de gerar negócios, a entidade assessora e apoia realizadores de eventos e empresas atuantes neste setor, garantindo em Salvador a existência de um ambiente ágil, profissional e qualificado para quem realiza eventos na cidade.
A Entidade de Destino, é mantida por empresas locais associadas, como Hotéis, Restaurantes, Bares, Aeroporto Avanci, Centro de Convenções de Salvador, Empresa de gás Bahiagás, organizadoras de eventos, montadoras de Eventos, agências de receptivos, provedores de serviços para eventos , que buscam a construção de um bom ambiente de negócios na indústria eventos. O projeto foi lançado no dia 31 de maio deste ano, em São Paulo, onde também foi sucesso total e agora segue para outros Estados estratégicos, visando captar mais congressos e eventos para Salvador.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Fred Pontes


Foto: Fred Pontes/ Divulgação


Foto: José Cruz/ Agência Brasil 
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Imagem ilustrativa by oswaldoruiz from Pixabay
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Reprodução / Ilha Notícias Bahia
Imagem de Cristiano Cardoso por Pixabay
Arquivo Pessoal
Imagem de PublicDomainPictures de Pixabay
CEF de Amargosa | Crédito: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
Foto: Ascom/PC
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Fabricio Macedo Fabrício do Pixabay
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de Pete Linforth da Pixabay
Foto: Haeckel Dias/ Ascom-PC
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Reprodução
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Ítalo Borges
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Imagem ilustrativa de Joyce Campos por Pixabay
Imagem de Gabriel Alva do Pixabay
BR-101 em SAJ | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Divulgação
Image by VSRao from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Pexels por Pixabay
Imagem de Oleg Mityukhin por Pixabay
Foto: Nice Santana/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Divulgação
Imagem de Jason Taix do Pixabay
Video
Imagem de gonghuimin468 do Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: André Fofano
Reprodução
Reprodução
Imagem Ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem de Photo Mix por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Firmbee from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem Ilustrativa de Free-Photos por Pixabay
Imagem Ilustrativa by Paul Brennan from Pixabay
Video
Imagem de Wilhan José Gomes wjgomes de Pixabay
Imagem de mohamed Hassan do Pixabay
Imagem de Katrin B. por Pixabay
Imagem de valelopardo por Pixabay
Foto: Camile Campos
Imagem de Musa KIZILAY por Pixabay
Na foto, um cadeirante e uma cega com bengala | Imagem de HANSUAN FABREGAS do Pixabay
Foto: Eduardo Andrade Ascom SDE
Imagem de Bruno /Germany por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Fran Barreto do Pixabay
Imagem Ilustrativa de Sebastian Ganso por Pixabay
Imagem de
Imagem de MasterTux do Pixabay
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Mohamed Hassan do Pixabay
Imagem de Patou Ricard por Pixabay
Imagem de Евгения de Pixabay
Foto: Cláudio Lima/ Ascom Câmara SAJ
Imagem ilustrativa de Ronald Plett por Pixabay
Imagem de:
Foto: Jhonatan Sena
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Alberto Coutinho/ GOV-BA
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Arquivo Pessoal
Image by Steve Buissinne from Pixabay
Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Imagem de Roman Grac por Pixabay
Arquivo Pessoal
Video
Image by LEANDRO AGUILAR from Pixabay