Aconteceu nos dias 23 e 24 de fevereiro a Assembleia Diocesana da Pastoral da Catequese, na Paróquia São José do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus (BA). O evento iniciou no dia 23 iniciou com o jantar e acolhida, em seguida houve um momento de espiritualidade conduzido por Padre Ranio Guerra, padre referencial da catequese (2020-2023).
Na manhã do dia 24 a assembleia teve início com momento de animação e acolhida conduzido pelas coordenadoras da Forania São Mateus, seguida de oração inicial conduzida por Joaquim , um dos coordenadores da forania São João, que também fez uma breve memória da vivencia da noite de sexta-feira (23).
A assembleia foi assessorada pelo Padre Neivaldo Carvalho, o qual fez uma reflexão prática sobre o tema: Catequese e iniciação à vida Cristã, numa Igreja Missionária. O mesmo levou tosos os participantes, através de relatos de seu cotidiano, a refletirem sobre o compromisso que nós católicos temos na vivência de nossa iniciação cristã, o quanto precisamos estar mais comprometidos e dispostos a fazer sacrifícios mediante nossa escolha do seguimento a Cristo.
Também esteve presente a Assembleia o bispo da Diocese de Amargosa, Dom Juraci Gomes de Oliveira, que direcionou algumas palavras aos catequistas de forma lúdica e reflexiva: falou sobre a carta de amor, onde Deus diz de seu grande amor por nós e reforçou também a preocupação que precisamos ter para com a catequese de modo geral e de jeito especial com a catequese das famílias das crianças da catequese.
A assembleia foi finalizada com a apresentação dos coordenadores de Foranias (2022/2025) e com a transição e apresentação dos novos responsáveis pela Pastoral da Catequese na Diocese de Amargosa: Pe Ranio Guerra, passa a ser Referencial da Juventude e Pastoral da Família e assume Pe. Edson Nascimento ( atual pároco da Paróquia de São José do Andaiá); a Catequista Cristiane Nogueira (Paróquia de São José do Andaiá) passa a Coordenação Diocesana da Pastoral da Catequese para a Catequista Cristiane Assis ( Paróquia de Nossa Senhora D’Ajuda em Aratuípe), que assume junto com as catequistas Fabiana – Vice coordenadora e (Secretária da Paróquia São Roque em Presidente Tancredo Neves) e Joana Angélica – Tesoureira (Paróquia de Nossa Senhora da Purificação – Nazaré).
Após a transição foram dadas as orientações e informações referentes a catequese 2024. A assembleia foi concluída com a oração e benção dada pelo bispo, seguida de almoço.
Tribuna do Recôncavo.