O PT lançou em Conceição do Coité (BA) neste domingo, dia 26, Francisco de Assis como pré-candidato a prefeito. O mesmo governou a cidade de 2013 a 2020. Na ocasião, o senador Jaques Wagner e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, demonstraram confiança na vitória do petista. Estavam presentes também no evento os secretários de Estado Afonso Florence, Osni Cardoso e Elisângela Araújo, além das deputadas Fátima Nunes (PT) e Olívia Santana (PCdoB).
No lançamento, Wagner pregou uma campanha com muito diálogo com a população para mostrar os avanços que Coité teve na gestão do petista. “Vamos fazer uma caminhada com argumento, sem xingamento, sem falar de ninguém. Os defeitos dos adversários o povo já conhece. Vamos falar de tudo que Assis fez e muito mais do que ele vai fazer na parceria com Jerônimo e Lula.”
Éden destacou que os apoios e o alinhamento ao projeto do governador Jerônimo e do presidente Lula serão fundamentais para o grupo sair vitorioso nas eleições municipais deste ano. “Demos o pontapé inicial para uma virada histórica em Coité com o retorno de Assis à prefeitura. 2020 foi duro, mas 2024 será muito melhor pois temos o apoio do Presidente Lula e do governador Jerônimo que conhece o Sisal, Coité e a Bahia.”
Lançamentos – Além do lançamento da pré-candidatura de Assis neste domingo, 26, o PT Bahia também lançou as pré-candidaturas de Rosalvo à Prefeitura de Lauro de Freitas, na sexta-feira, 24, e de Rony do PT, à de Ouriçangas. O PT tem 110 pré-candidaturas a prefeito validadas no estado, 47 candidaturas a vice e está presente em mais de 200 municípios, pelo menos, com chapas de vereadores e vereadoras.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM.