Moradores de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), protestaram na tarde deste sábado contra um sumiço de um casal. Eles fecharam um trecho da BA-099 [Estrada do Coco] e cobraram informações sobre o casal Rosenilda de Jesus Santos, de 44 anos e pescador Silvano Souza dos Santos, de 48, desaparecidos na madrugada do mesmo dia.
Os moradores também protestaram contra a morte de um homem que teria ocorrido na última quinta-feira (29), na mesma localidade. Para chamar à atenção, os manifestantes queimaram objetos na via, sentido Linha Verde. A pista foi liberada após ação da Polícia Militar.
Testemunhas contaram que um grupo armado teria invadido a residência do casal, atirado neles e fugido, levando os corpos. O filho do casal, que não quis se identificar, contou que dois homens armados foram os responsáveis pelo desaparecimento dos pais dele.
Em nota, a Polícia Militar não confirmou a morte das duas vítimas. Segundo a corporação, policiais foram acionados com informações de um sequestro em andamento, envolvendo um homem e uma mulher, na Rua Dos Artistas, em Jauá. Ao chegar ao local, os agentes constataram o fato e realizaram o acompanhamento dos filhos das vítimas até a 26ª delegacia para procederem com registro da ocorrência.
Bahia Noticias