O bairro de Stella Maris, localizado na capital baiana, recebeu no último sábado e domingo, dias 16 e 17, a Seletiva Nacional de Skate Park 2023. O evento, homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK), movimentou a cena do skate reunindo atletas de todo o Brasil.
Ao todo, aproximadamente 130 atletas participaram do evento, que incluiu na programação, além da Seletiva Nacional, o Campeonato Baiano de Skate Park Amador da categoria mirim, tanto no masculino, quanto para o feminino, bem como eventos paralelos de melhores manobras (best tricks).
Além de apresentações musicais, com o DJ Iano e DJ Branco, da Casa do Hip-hop Bahia, aconteceram em Stella Maris intervenções envolvendo grafites, com Fael Primeiro e Curió Riscos, break dance, com o grupo UAS CREW, e feira para comercialização de produtos relacionados ao skate. Na pista de skate, aconteceu nos dois dias alguns Best Tricks, competição para os skatistas disputarem quem ganha com a melhor manobra em obstáculos.
Ao final dos dois dias de evento, todos os atletas campeões e classificados para o Campeonato Brasileiro foram premiados com troféus, medalhas, peças de skate, brindes, vouchers e vestuários street wear.
A Seletiva Nacional de Skate Park 2023 foi uma realização da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e produção da Empresa MTEBRASIL (Marketing, Turismo e Entretenimento). O evento conta com homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK) e fomento institucional do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer. O evento ainda conta com o apoio das associações baianas, como a ASESB, ASCA, AIER e ABASK.
Resultados – Campeonato Baiano de Skate Park Amador
Mirim masculino: Luca Rizzo – 58,85
Resultados – Seletiva Nacional de Skate Park Amador 2023
Feminino Iniciante: Sofia Milchevsky (Iguatemi/MS) – 55,38;
Feminino Amador: Anna Luz (Porto Seguro/BA);
Masculino Iniciante: Emanuel Carlos (Fortaleza/CE) – 73,29;
Masculino Amador: Adriano Albuquerque (Brasília/DF) – 83,52;
Masculino Master: Jorge Medeiros (Salvador/BA) – 62,38.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bruno Ganem.