Menos de um dia após a inauguração da primeira fase de obras de reforma do saguão do Aeroporto Internacional de Salvador, passageiros foram encontrados dormindo em bancos do saguão de embarque para voos internacionais no início da manhã desta quinta-feira, dia 12.
Nesta quarta-feira, dia 11, a cerimônia de entrega da obra contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que representou o governo federal após a desistência do presidente Jair Bolsonaro. O evento também teve a presença do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho; do governador da Bahia, Rui Costa; do prefeito de Salvador, ACM Neto; e do CEO da Vinci Concessions e presidente da Vinci Airports, Nicolas Notebaert.
As obras aumentaram a capacidade do aeroporto de 10 para 15 milhões de passageiros por ano. O terminal também teve as pistas requalificadas e o pátio de aeronaves ampliado. Os passageiros também passam a contar com um novo sistema de transporte de bagagens, área de lojas ampliada e Wi-Fi de alta velocidade, totalmente gratuito.
Metro1