A Prefeitura de Amargosa (BA) confirmou nesta segunda-feira, dia 11, após divulgação de resultado pelo Lacen, o primeiro caso de contágio local pelo coronavírus no município. A paciente é uma funcionária da loja “A Boneca, de 34 anos de idade, que buscou atendimento médico no Hospital Municipal de Amargosa apresentando tosse e congestão nasal. A mesma disse que teve contato no portão de sua casa com um vizinho que foi testado positivo para Covid-19.
“Mas eu estou bem, já estou sentido cheiro, que não não estava sentindo antes. Não precisa ficar ninguém em pânico, porque meu caso foi leve”, disse a paciente, ressaltando que as pessoas que tiveram contato com ela têm que procurar o Posto de Saúde para serem avaliadas.
O sócio da Loja “A Boneca”, Adno Rezende, informou que o vizinho da funcionária foi diagnosticado com Covid-19 na terça-feira, dia 4, e desde o dia 5, quando ela procurou a Secretaria de Saúde, ficou em isolamento domiciliar. Adno disse também que a loja vem seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e nenhum outro funcionário apresentou sintomas.
A Secretaria Municipal de Saúde, em Amargosa, também recebeu o resultado de exame de um idoso que testou negativo. Trata-se de um homem de 70 anos que buscou o Hospital Municipal com tosse, coriza e dificuldade de respirar. O paciente testado negativo tem doença cardíaca crônica. Segundo a secretaria de saúde, todos os pacientes testados permanecem em isolamento, sendo monitorados pelos profissionais de saúde.
Até esta segunda-feira (11), Amargosa tinha 03 casos de Covid-19 confirmados por exame laboratorial, sendo um com provável contaminação em outro município, e um por provável contaminação em Amargosa. 192 casos estão sendo monitorados e apenas 1 caso suspeito aguarda resultado de exames.
Fonte: Tribuna do Recôncavo
MATÉRIA RELACIONADA: Amargosa: Comércio é fechado após confirmação de mais um caso de Covid-19