O comércio da cidade de Amargosa (BA) foi autorizado a voltar a funcionar nesta terça-feira, dia 21, com algumas restrições. Segundo o novo decreto, os proprietários dos estabelecimentos comerciais precisarão assinar um termo de responsabilidade garantindo que serão tomados todos os cuidados exigidos pelo município.
Conforme o decreto, deve ser de responsabilidade dos estabelecimentos, garantir a distancia entre as pessoas dentro das empresas, fornecimento de EPIs para os funcionários, rotina rígida de higienização dos espaços e disponibilização de álcool em gel ou pia para lavagem das mãos. Os estabelecimentos deverão fixar em local visível as orientações de prevenção à Covid-19, como também os números para denúncia em caso de descumprimento das normas do decreto.
Também permanecem suspensos em Amargosa todos os eventos públicos e particulares, sejam eles cultural, religioso ou comemorativo, cuja previsão de público seja superior a 20 pessoas. Até esta terça-feira (21) Amargosa não tinha nenhum caso confirmado de Covid-19, 68 pessoas apresentaram sintomas gripais e estão sendo monitoradas e 22 casos suspeitos foram descartados.
Para as pessoas que trabalham com delivery o município criou um aplicativo para a divulgação do serviço. O cadastramento é feito pelo e-mail ([email protected]) ou pelo Whatsapp (75) 9 8190-7310.
Fonte: Tribuna do Recôncavo