Em entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 04, o delegado da Policia Federal, Breno Dias, falou sobre a operação da Palha Grande que visa desarticular esquemas de fraudes em detrimento da Previdência Social, em Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu (BA).
Segundo o delegado, muitos dos investigados não são trabalhadores rurais e contavam com a colaboração de funcionários públicos para obter esses benefícios mediante o repasse desses valores. “A investigação continua. Os beneficiários serão ouvidos, está sendo investigada uma possível participação de outros funcionários públicos. A partir do resultado das buscas de hoje é possível ampliar e alcançar outras agências”, disse.
Estão sendo cumpridos dez mandados de buscas e apreensão, dentre eles um gerente do INSS foi preso: “Ele pode responder por organização criminosa, corrupção passiva, estelionato previdenciário, são vários crimes que estão sendo apurados. Às vezes as pessoas procuram um caminho mais fácil e infelizmente não é o correto, acaba provocando responsabilizações”, frisou.
Matéria relacionada: PF prende chefe do INSS em Sapeaçu; operação também é realizada em SAJ
Editado por Tribuna do Recôncavo | Redação: Blog do Valente | Reportagem: Rádio Andaiá FM