Salvador sofreu mais uma vez com chuvas nesta quarta-feira (22). E, desta vez, a Câmara Municipal deve tirar do papel Comissão Especial de Acompanhamento de Chuvas e Enchentes, aprovada no dia 15 de julho do ano passado em plenário.
O presidente da Casa, o vereador Geraldo Jr. (SD) já teve conversas informais com a Defesa Civil (Codesal). O intuito, para este ano, é reunir o órgão municipal e o estadual (Sudec) para uma análise profunda do tema. O entendimento é que a capital baiana vem sofrendo sucessivamente com as chuvas e enchentes e que o poder público não pode “cruzar os braços para as gerações futuras”, segundo parlamentares ouvidos pela reportagem.
No retorno das atividades da Câmara, o propositor da comissão, vereador Fábio Souza (PHS), deve ser consultado sobre virtual colegiado, do qual ele deve ser presidente. O objetivo é conhecer as ideias do projeto para saber se o grupo tem chances de ser criado. A criação de uma nova comissão também não é descartada.
O colegiado proposto por Fábio já possui oito integrantes além dele: Demétrio Oliveira (DEM) como vice, Marcos Mendes (Psol), Alex Mine (DEM), Marta Rodrigues (PT), Beca (Cidadania), Hélio Ferreira (PCdoB), Sidninho (Podemos) e Ricardo Almeida (PSC).
Bahia Noticias