Os eleitores baianos terão metrô e ferry-boat gratuitos no próximo domingo, dia 30. O governo vai publicar, em edição suplementar do Diário Oficial do Estado da Bahia desta quinta-feira, dia 27, o Decreto que estabelece a gratuidade no transporte público metropolitano de Salvador, no dia do 2º turno.
A medida vai valer para os usuários do Sistema Metroviário Salvador Lauro de Freitas (SMSL), para os pedestres que utilizem o Sistema Ferry Boat, passageiros das lanchinhas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande e para os que usam o Transporte Rodoviário Metropolitano da capital. A gratuidade ocorrerá de meia-noite às 23h59 do próximo domingo.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) encaminhou uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a legalidade de se ampliar essa liberação de cobrança também para o Transporte Intermunicipal, mas ainda aguarda aval da Corte superior.
Metro1
Imagem Ilustrativa | Foto: Camila Souza/ GOV-BA
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Alan Santos/ PR
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Reprodução/ Vídeo