Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus (BA) na última terça-feira, dia 4, o vereador Gilvandro Sacramento Couto (PSDB), conhecido como Doutor Gil, fez críticas ao povo nordestino pela maioria de votos da região ao candidato Lula (PT) no primeiro turno destas eleições.

“As regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que são as regiões mais povoadas e também mais cultas e que têm mais estudos, votaram em Bolsonaro. Por que o Nordeste inteiro votou em ‘Lularápio’? Porque infelizmente o nordeste é muito mal assistido na educação. É fácil enganar a população que é, entre aspas, analfabeta”, disse.

A fala gerou descontentamento de colegas. O vereador Uberdan Cardoso (PT), que também é professor, respondeu durante a sessão que o povo nordestino merecia dar uma resposta a Gilvandro.

“Somos uma região onde 10 das melhores notas em redação do país, 7 estão aqui. Uma região que produziu grandes nomes na música, na educação, na política e outros seguimentos culturais, não merece que um vereador nordestino, venha dizer publicamente que o nosso povo é burro porque votou em Lula. Nossos talentos foram escoados pelo ralo por conta de um governo que nos virou as costas. O que não temos é oportunidade, e caráter não está associado à escolaridade, pois, o que mais vemos é rico envolvido em maracutaia” declarou Uberdan.

Metro1