Nesta sexta-feira, dia 6, completa um mês que o atleta Cledenílson, do Sada Cruzeiro (MG) sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita, no jogo contra o Suzano (SP), pela Superliga masculina de vôlei. Operado no dia 13, o jogador santoantoniense segue se recuperando, mas lamenta não estar em quadra para disputar o seu quarto Campeonato Mundial de Clubes, o segundo como titular. A competição acontecerá a partir da próxima terça-feira, dia 10, em Uberlândia (MG).
‘Estava muito empolgado para essa competição e com a possibilidade de comemorar mais um título. No último Mundial tive uma participação bastante sólida e consegui ajudar a equipe da melhor forma possível. Infelizmente a gente não chegou no pódio’, disse Cledenilson.
‘A recuperação está indo bem e a previsão de tirar as muletas, por completo, é janeiro ou, dependendo da evolução, já na última semana desse mês de dezembro. Enquanto isso, estou distribuindo o peso, gradualmente, até a retirada da botinha e das muletas também’, disse Cledenílson, que é natural de Santo Antônio de Jesus.
Cledenilson vem acompanhando pela tv os jogos da sua equipe na Superliga 24/25. Situação que não é nada fácil para o jogador que vinha sendo uma peça importante dentro do time. Pior ainda assistir a derrota para o Vôlei Renata (SP), no último sábado, dia 30.
‘Terminou a nossa invencibilidade contra o Campinas e eu tive muita vontade de estar em quadra ajudando a equipe. Mas acredito e confio muito nos meus companheiros. Independentemente dessa derrota estamos fazendo um bom campeonato. O Sada Cruzeiro é um time grande e que na hora de decisão a gente vai decidir. Ganhar, perder e aprender é normal dentro do esporte’, completou o jogador.