O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) suspendeu cautelarmente nesta sexta-feira, dia 3, todas as atividades do jogador de vôlei Wallace de Souza, após ele publicar uma enquete questionando se algum de seus seguidores atiraria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão estipula que Wallace não poderá participar de campeonatos organizados pela COB e pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Além disso, ele está impedido de treinar com a seleção brasileira e o Cruzeiro, já que o clube decidiu o afastar diante de sua conduta.
Em um trecho da medida, o desembargador Ney Bello, conselheiro de ética do COB, repudiou a postura adotada do jogador e relembrou como os atletas devem compreender a importância de seus posicionamentos, por conta do alcance que possuem.
Por meio de suas redes sociais, Wallace havia pedido desculpas pelo comportamento que apresentou. “Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria a violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa e principalmente o nosso presidente”.
Metro1