Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 50 mil. O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 22, em uma das praças de pedágio da BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O material estava em um ônibus que tinha saído de São Paulo.
Os agentes deram ordem de parada e começaram a abordagem. Durante a vistoria ao compartimento de bagagens, os PRFs encontraram 372 cigarros eletrônicos, 215 insumos (essências) e 403 peças e acessórios com venda proibida pela Avisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], o que caracteriza contrabando de mercadorias. Mesmo com a apreensão do material, o responsável pela mercadoria não foi encontrado.
No entanto, a PRF informou que será possível rastrear suspeitos pelo crime. Ao final, a mercadoria foi levada para a Receita Federal, de Salvador. Ainda segundo a PRF, são proibidas no país tanto a venda, como a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar.
Bahia Noticias