O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), antes de iniciar os questionamentos a médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina no tratamento de Covid-19, criticou a escolha do Brasil como sede da Copa América. O parlamentar associou a competição a “campeonato da morte” e pediu que o atleta Neymar interferisse para evitar a realização do torneio no país.
“É inacreditável que o governo federal queira sediar a Copa América aqui no Brasil no exato momento em que a pandemia se agrava e enchem como nunca os nossos cemitérios e UTIs. […] Seria transformar essa copa em campeonato da morte”, afirmou o senador.
O emedebista, ao pedir a interferência de Neymar, relatou dificuldade ao fazer pedidos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao Ministério da Saúde, em que classificou como “negacionista”. “Neymar, eu queria dirigir uma palavra a você. Neymar, não concorde com a realização dessa Copa América no Brasil. Não é esse o campeonato que agora precisamos disputar”, completou.
Bahia.Ba