Moradores da cidade de São Félix, no Recôncavo baiano, realizaram um protesto na manhã deste último domingo, dia 6, após o assassinato de um jovem negro de 23 anos. Segundo os manifestantes, o barbeiro Davi Pereira dos Santos Oliveira saía do seu local de trabalho com a máquina de cortar cabelo nas mãos, quando foi alvejado por tiros que teriam sido desferidos por um policial militar. Um movimento nas redes sociais também pede de “justiça por Davi”. O jovem deixa esposa e filho.
A versão apresentada pela Polícia Militar é a de que, na madrugada de domingo, dia 6, “policiais militares da unidade realizavam rondas no município de São Félix, quando dois indivíduos que estavam numa motocicleta ao perceberem a aproximação da viatura efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição e houve revide”.
Ainda segundo a versão da PM: “Após cessarem os disparos, um homem foi encontrado caído ao solo e de imediato foi encaminhado para o Hospital de São Félix, onde foi a óbito”. A ocorrência foi registrada na delegacia de Cruz das Almas.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias