O Bloco Zero Hora vai desfilar na Micareta de Feira de Santana (BA). Profissionais de imprensa vão invadir o circuito Maneca Ferreira, ao som da fanfarra, na quarta-feira, dia 19, um dia antes da abertura oficial da festa.
A concentração será às 21h, no antigo Ponto do Zequinha. Os foliões sairão no sentido contrário do circuito. Nomes do jornalismo feirense serão lembrados pela agremiação, como o do jornalista feirense Jorge Magalhães e José Roberto Cerqueira Coutinho, o “Zequinha”.
“O Zero Hora não quer guerra com ninguém”, é o lema na camisa que será distribuída para comunicadores e amigos da imprensa, em troca de um quilo de alimento não perecível. A iniciativa é um apoio a campanha “Bahia Sem Fome”, do governo do estado.
As camisas serão entregues nas sedes dos veículos de comunicação. Os profissionais que desejarem, podem retirar a camisa no posto de arrecadação de alimentos, no Centro de Cultura Amélio Amorim, durante o dia, na quarta-feira, dia 19.
O Zero Hora foi criado na década de 80 pelo empresário Edson Felzemburgh, amigo de muitos jornalistas. Uma carroça puxada por um jegue serviu de “trio elétrico” e foi animada por ninguém menos que a banda Chiclete com Banana, que estava começando a carreira.
O objetivo era permitir que os jornalistas, que trabalham muito durante a folia, brincassem um pouco antes da maratona de trabalho que enfrentam nos dias de festa.
Com a inauguração da TV Subaé, um grupo de jornalistas, formado por Edson Borges, Neire Matos, Reginaldo Pereira e Soraya Mesquita, recriou o bloco dentro dos mesmos moldes. Saindo na quarta, zero hora, com jornalistas e seus convidados. A última vez que o bloco desfilou, foi em 2017.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bahia Notícias.