O santo-antoniense Cledenilson foi um dos destaques na conquista da Copa Brasil masculina de vôlei neste domingo, dia 10, na cidade de São José (SC). O Sada Cruzeiro assegurou o octacampeonato e Cledenilson o seu quarto título com o clube. O central da equipe mineira pontuou em todos os fundamentos – saque, bloqueio e ataque – na vitória por 3 sets a 0 sobre o Vedacit/Guarulhos (SP).
Para o jogador, essa foi a mais importante das suas quatro medalhas de ouro na Copa Brasil. Isso porque foi a primeira vez que esteve como titular da equipe, em substituição ao campeão olímpico Lucão, que está retornando aos poucos às quadras após uma fratura em um dos dedos da mão direita.
“Esse campeonato foi muito especial para mim. Ganhar títulos jogando tem um gosto muito diferente de quando estamos no banco. Venho construindo muitas coisas boas desde o início da temporada, do campeonato mineiro, e acredito que, na Copa Brasil, consegui fazer ótimas partidas”, disse Cledenilson.
O sentimento se torna ainda mais especial porque o central sofreu uma entorse no tornozelo no dia 11 de janeiro, pela Superliga. A lesão não foi de muita gravidade e o camisa 10 do Sada Cruzeiro ficou de fora dos dois jogos seguintes, mas estando em quadra contra o Joinville pela Copa Brasil.
“Me recuperei bem graças à comissão técnica e continuei em constante evolução para mostrar o meu melhor nessa competição. Consegui crescer nos momentos decisivos nessa Copa Brasil, chamar a responsabilidade. Fico feliz de ser o mais novo no mundo do voleibol e de estar conseguindo me destacar no meio de vários atletas campeões olímpicos, de estar ajudando e passando confiança que eles me proporcionam”.
Para encerrar a temporada, o Sada Cruzeiro volta todas as atenções para a Superliga, mais uma vez.
“Temos a Superliga ainda pela frente e vamos em busca do título, mantendo esse ritmo. A gente vem fazendo um trabalho muito intenso, muito bom, treinos pesados e acredito que isso vem fazendo diferença para a nossa equipe. Nosso grupo já tem o espírito de campeão, de brigar por títulos”, concluiu o jogador santo-antoniense.
ASCOM.