Durante a Flisaj – Festa Literária de Santo Antônio de Jesus (BA), que acontece na Praça Padre Mateus, entre os dias 11 e 13, a psicóloga e escritora Marília Neri falou que o maior desafio para escritores do recôncavo é a falta de incentivo.
Ao Tribuna, a autora falou sobre um de seus livros, “Outros caminhos”. “É um romance ficcional que fala de alguns temas que perpassam a minha vida e o meu trabalho como psicóloga, e fala sobre um rapaz que se muda de Minas Gerais para Salvador, e vive alguns momentos de perda, com temas bem sensíveis como a violência de gênero, luto, pra gente discutir e abrir um pouco o espaço pra falar sobre esses temas”, contou.
Marília ainda conta sobre a importância da escrita e da leitura para a saúde mental. “Eu acho que a leitura traz um espaço pra gente sossegar um pouco, se concentrar nessa história, a gente começa a refletir sobre situações que às vezes a gente nem viveu. A literatura tem esse papel de trazer conforto, companhia, um momento terapêutico, de relaxamento para as pessoas.”, finalizou a psicóloga.
A Flisaj está sendo realizada pelo Sesc e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Ufrb e da Uneb.
Redação: Pietra Dantas | Reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.