A Justiça manteve a prisão dos quatro suspeitos de fazer uma criança de seis anos, uma idosa e dois adultos reféns no bairro de Tancredo Neves, em Salvador (BA), na quarta-feira, dia 12. A decisão foi tomada em audiência de custódia, nesta sexta-feira, dia 14.
O sequestro durou cerca de sete horas e os quatro suspeitos envolvidos foram presos pela polícia. O cárcere privado começou por volta de 11h e, segundo a Polícia Militar, o caso está relacionado a Operação Intensificação, feita pela corporação no bairro.
Ao perceberem a presença dos agentes de segurança na região, os suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas teriam invadido o imóvel. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar com os suspeitos e as vítimas foram liberadas por volta das 18h.
A Operação Intensificação teve início na noite de terça-feira, dia 11, e seguiu em três bairros da capital baiana: Tancredo Neves, Pau da Lima e Sussuarana. O objetivo da ação foi reforçar a segurança nas regiões, que têm sido alvo de incêndios em coletivos e barricadas feitas por criminosos.
A violência na região preocupa os moradores. Também na quarta, em Tancredo Neves, três homens foram baleados após um confronto com policiais militares que fazem a operação de segurança no local. Um fuzil e grande quantidade de drogas foram apreendidos.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.