Durante três dias, a Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) estará no extremo sul em territórios indígenas. Os atendimentos ocorrerão nas cidades de Prado, Porto Seguro e Cabrália, nos dias 17, 19 e 20 de abril, das 8h30 às 16h.
A ação acontece em conjunto com as secretarias de Promoção Da Igualdade (SEPROMI), de Políticas para Mulheres (SPM) e de Justiça, Direitos Humanos (SJDH) da Bahia, mais a Defensoria Pública da União (DPU), Receita Federal, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) e Ministério Público Federal (MPF).
A unidade móvel atenderá todas as demandas judiciais e extrajudiciais que são de responsabilidade a atuação da DP-BA, como questões de saúde, família, realização dos exames de DNA, orientações jurídicas, realização de acordos (guarda, alimentos, divórcio, direito de convivência, etc.) e adequação de registros.
O caminhão da cidadania ficará estacionado na Avenida 13 de Maio em Prado, logo após segue para a Aldeia Pé do Monte, em Porto Seguro e na sua última parada, ficará na Aldeia Coroa Vermelha, em Cabrália.
A Unidade Móvel de Atendimento da DP-BA, funcionará das 8h30 às 16h. Na segunda-feira, dia 17, em Prado – Avenida 13 de maio – Centro – ao lado do posto policial; Na quarta-feira, dia 19, em Porto Seguro – Aldeia Pé do Monte – Entrada do Parque Monte Pascoal; Na quinta-feira, dia 20, em Cabrália – Aldeia Pataxó Coroa Vermelha – Escola Indígena Pataxó Coroa Vermelha.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bahia Notícias.