Líderes do PT e outros partidos aliados em Amargosa (BA) realizaram uma manifestação na tarde de sábado, dia 29, contra o presidente Jair Bolsonaro. A carreata saiu das casas populares, percorrendo várias ruas da cidade. De acordo com o grupo, o governo Bolsonaro é o principal responsável pelas mais de 450 mil mortes em decorrência da COVID-19 no Brasil, e pelo aumento da miséria e da fome no país.
O grupo ainda afirmou que o povo precisa de medidas emergenciais como: auxílio emergencial de no mínimo R$ 600 reais, redução e tabelamento dos preços dos alimentos e do gás, aceleração na vacinação e a realização de testes em massa pelo SUS, nenhuma demissão e nem redução de salários.
Ainda segundo o PT de Amargosa, ao invés de atender as necessidades dos trabalhadores, o governo Bolsonaro aproveita da pandemia para ajudar os ricos a ficarem mais ricos e para acabar com os serviços públicos que atendem os mais pobres, usa da confusão e das mortes para avançar na destruição da natureza, na retirada de direitos dos trabalhadores, e na venda das empresas públicas (Eletrobrás, Correios e Petrobrás). Temos que barrar a Reforma Administrativa (PEC 32) que destrói a saúde e a educação, e barrar as privatizações. Temos que pressionar os deputados e senadores a votarem contra.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Criativa