A Pastoral da Criança na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santo Antônio de Jesus (BA), realizou na última quarta-feira, dia 9, uma reunião com os seus líderes (voluntários) e famílias acompanhadas. A reunião aconteceu na residência de Eunice Pereira e contou com a presença do pároco, Padre José Raimundo Galvão.
Segundo Eunice Pereira, o encontro seguiu todos os protocolos de distanciamento e higienização e teve como finalidade traçar algumas metas de trabalho durante a pandemia. “Esse encontro foi também uma espécie de confraternização de final de ano do jeito que a gente pôde fazer”, disse Pereira.
A Pastoral da Criança (PC) é uma organização de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criada há 37 anos pela médica sanitarista Zilda Arns – que morreu em missão no Aiti, vítima de um terremoto ocorrido em janeiro de 2010.
A ação básica da PC, cuja mão de obra é totalmente voluntária, é o acompanhamento nutricional de crianças e gestantes. A Pastoral da Criança teve inicio no município de Florestópolis, Arquidiocese de Londrina, no estado do Paraná, em 1983, e hoje está presente em 20 países: 4 países na África, 2 na Ásia, e 14 na América Latina e Caribe.
Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo