A campeã olímpica Tori Bowie morreu, nesta quarta-feira, dia 3, aos 32 anos de idade. A informação do falecimento da norte-americana, que conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, na prova do revezamento 4×100 metros rasos, foi confirmada pela equipe que gerenciava a carreira da atleta.
“Estamos devastados em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã…, um farol de luz que brilhava tanto! Estamos realmente com o coração partido e nossas orações estão com a família, amigos e todos que a amavam”, informou a nota da assessoria da velocista, que não informou a causa da morte.
Quem também lamentou a morte da campeã olímpica foi a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), que recordou um dos grandes feitos da carreira de Bowie, a conquista do título mundial dos 100 metros rasos em 2017. No mesmo evento ela também ficou com o ouro no revezamento 4×100 metros rasos.
Nos Jogos do Rio, além do ouro no revezamento – ao lado de Tianna Bartoletta, Allyson Felix, English Gardner e Morolake Akinosun (que disputou as eliminatórias) -, Bowie conquistou uma prata nos 100 metros rasos e um bronze nos 200 metros rasos.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: Agência Brasil.