O governo dos Estados Unidos anunciou na última quinta-feira, dia 09, que possui um plano operacional para entregar 10 milhões de doses da vacina contra a Covid para bebês e crianças pequenas até 20 de junho, se receber aprovação dos reguladores de saúde.
Segundo uma nota da Casa Branca, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA vai convocar seu Comitê Consultivo de Vacinas Especializadas em 15 de junho para decidir se recomenda e autoriza as vacinas da Pfizer para bebês de 6 meses a 4 anos (em três doses) e Moderna para crianças de 6 meses a 5 anos (em duas doses). Essa faixa etária é a única que não foi vacinada nos Estados Unidos, como em muitos países. A aliança Pfizer-BioNTech e Moderna garante que seus testes clínicos foram positivos nessas idades.
“Enquanto a FDA e o CDC realizam sua revisão independente, o governo (do presidente Joe) Biden está se preparando para todos os cenários, incluindo o início da vacinação a partir da semana de 20 de junho”, disse a Casa Branca em comunicado.
Metro1