Três pessoas que estavam a bordo de uma aeronave de pequeno porte que caiu na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, neste sábado, dia 2, tiveram a morte confirmada pelo Samu. As vítimas foram identificadas como Jackson Bomfim e Matheus Bransford, que são pai e filho, além de Lucas Corisco, piloto da aeronave.
O Corpo de Bombeiros da cidade informou que a aeronave caiu em uma área de vegetação que fica na Associação Barreirense de Aviação (ABA), um aeródromo que fica a 6 km do centro da cidade. A suspeita é que o avião teve um problema após a decolagem, por volta de 10h20.
Matheus, de 27 anos, morava em Ilhéus, no sul do estado. Em seu perfil de rede social, ele se definia como engenheiro eletricista e piloto comercial de avião. O pai dele, Jackson Bomfim, também era morador de Ilhéus, e usava as redes sociais para compartilhar momentos de lazer, como as práticas de ciclismo e os passeios de jet ski. O piloto Lucas Corisco era morador de Luís Eduardo Magalhães, cidade a cerca de 70 km de Barreiras. Nas redes sociais, ele se identificava como piloto executivo.
Resgate
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que 12 bombeiros militares do 17° BBM realizaram o resgate dos corpos dos três ocupantes do avião de pequeno porte, numa área de difícil acesso em Barreiras, interior da Bahia.
A aeronave caiu em uma área bastante íngreme e, para a recuperação dos corpos, foram utilizados equipamentos de desencarceramento e resgate para extração das vítimas do avião. A aeronave caiu numa região de vegetação fechada do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA). A causa do acidente ainda é desconhecida.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Fonte: BNews.
Deixe seu comentário