Som alto motivou o desentendimento entre ciganos que deixou dois mortos no fim da tarde de segunda-feira, dia 7, próximo ao Clube dos Mil, em Santo Antônio de Jesus (BA). Segundo o delegado Dr. Adilson Bezerra, a confusão começou quando um cigano sentiu-se desrespeitado, pois seu pai faleceu recentemente e estavam com som alto.
“É tradição deles ficar de luto por 6 meses a 1 ano quando um cigano de um acampamento vem a óbito. Ontem fazia 5 meses e um grupo, do mesmo acampamento, mas da família rival, começou a fazer uma festa, com som alto e bebidas, o que para a família em luto era um desrespeito inaceitável”, disse o delegado.
Ainda segundo Dr. Edilson, o cigano ofendido foi até a casa que estava ocorrendo a festa, teve uma breve discussão e disparou os tiros. Três ficaram feridos, sendo que Adriano Dourado, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional. Em retaliação aos primeiros disparos, Hélia Rodrigues, de 52 anos, foi baleada e morreu na hora. Os atiradores estão foragidos, mas a polícia afirmou que já tem os nomes.
“São dois eventos separados, embora correlacionados, ocorridos em poucos minutos de um para o outro”, disse o delgado.
Os outros dois ciganos atingidos foram Nanci Soares Dourado, de 49 anos e Herbem Dorea Sampaio, de 49 anos. Ambos permanecem internados no HRSAJ. De acordo com o delegado, todos os ciganos envolvidos no conflito eram rivais há 4 anos, quando se desentenderam por causa de empréstimos a juros.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Antônio Carlos e Blog do Valente

Na foto, Dr Adilson Bezerra | Arquivo: Tribuna do Recôncavo














Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay



























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay