Em um vídeo que circula nas redes sociais, o vereador de Santo Antônio de Jesus (BA), Uberdan Cardoso se posiciona a respeito do aumento do valor do transporte coletivo de SAJ e sobre a EJA (Educação de Jovens e Adultos) – oferecido pela rede municipal no noturno, que neste ano de 2022 será concentrado na Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, no centro da cidade. Sendo que nos anos anteriores a EJA funcionava nas escolas Florentino Firminino de Almeida (Bairro São Paulo); Celestino Pimenta (Andaiá) e Hercília Tinoco (Salgadeira).
Com a mudança determinada pela secretária de educação, Renilda Barreto, essas escolas não estão autorizadas a fazer matrículas. O questionamento dele é: será bom para os estudantes da EJA de diferentes bairros irem todos para uma mesma escola? Deixe seu ponto de vista também.
Tribuna do Recôncavo®
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Thiago Gomes/ Agência Senado
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: Marcos Corrêa/ PR
Imagem de Cindy Parks do Pixabay